terça-feira, 26 de julho de 2011

Monstros Neon



Local: São Paulo - SP (Casa)
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x


Aqui o segredo é a luz negra com maquiagem neon fluorecente. a pouca luminosidade e o destaque de luz para o brilho da maquiagem faz com que a diversão seja certa. Para ver a brincadeira completa clique aqui. Às vezes uma diversão diferente pode ser simples e barata, além de inspiradora para outras pessoas. Deixo aqui então a minha pequena contribuição.

Nosferatu nas Trevas



Local: São Paulo - SP (Casa)
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x




Para os amantes de fotos assustadoras sem qualquer recurso de photoshop ou filtro, aqui vai o segredo. Uma luz negra colocada a uma distância de mais ou menos metro metro e um quarto escuro, e você também poderá ter o seu nosferatu do mal. Quem já acompanha o blog sabe que eu sou fascinado por jogos de luzes e sombras, então, uma luz que não ilumina, como a luz negra, parece perfeita para novas experiências. Sem dúvida esta será apenas a primeira de uma série de testes malucos que postarei aqui

Sem Objetivo?



Local: Ipoema - MG
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x


Já fui acusado de não ter objetivo em minhas fotos. De que na verdade elas são apenas um monte de fotos aleatórias e sem sentido. Paciência. Nem todos podem ver a beleza de após 12 horas de viagem, 1 delas em estrada de terra e mais meia hora de trilha, encontrar-se uma framboesa selvagem, ou do topo da árvore ameixas repousando.

Vitória Régia


Local: Ipoema - MG
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x


Esta foto me fez repensar o nome da flor .. vitória régia ... a vitória do rei. Imaginem um lago abandonado, essas folhas flutuam belamente como se tivessem caído de uma árvore qualquer, e então, o que menos se espera, o que parecem flores mortas sobre um lago abandonado, produz flores magníficas. Apesar do arame farpado e vários bois separarem por vários metros o fotógrafo da flor, o meu zoom deu uma ajudadazinha

Cachoeira Alta



Local: Ipoema-MG
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x

Com o singelo nome de Cachoeira Alta, esta maravilha fica escondida a cerca de 50 minutos da já escondida vila de Ipoema, perto de Itabira em Minas Gerais. A estrada precária, de terra e cheia de assustadoras cruzes, além da ausência de placas indicadoras pela maior parte do caminho, podem ser motivos para desmotivar a maior parte das pessoas. Quem conseguir seguir adiante será recompensado por uma vista fantástica. 
Para as fotos completas, clique aqui

Relento ao Vento



Local: Ipoema - MG
Ano: 2011
Câmera: Pentax K-x


Um simples mato sendo levado pelo vendo pode ser inspirador. Em especial este estava na estrada indo para a "Cachoeira Alta" em Ipoema, nos perdidos entre Itabira e vizinhanças. Às vezes momentos de paz podem estar à espera de carro em apenas poucos minutos, ou uma simples mudança de olhar.