Ideia

Eu gosto de fotografia desde muito pequeno, nem sei ao certo definir a idade. Muito provavelmente isso venha de meu pai, em suas tentativas de capturar o pôr do sol perfeito, ou um raio em meio à sua queda (feito que ele conseguiu após muitos anos e rolos de filme). Talvez, em meu dificílimo relacionamento com meu pai, isso seja uma das poucas coisas que eu sempre lhe admirei. Desde meus sete ou oito anos já fotografafa, ganhei uma "Tira Teima"
Filme caro, máquina muito ruim. Me lembro que do meu primeiro rolo de filme consegui aproveitar apenas duas fotos, isso porque, ninguém havia avisado, que uma vez aberto o filme começava a se deteriorar e que esperar meses para o revelar não era sábio. Entre máquinas emprestadas e rolos e mais rolos, fui seguindo minha adolescência, mas sempre muito limitado pelo custo dos filmes.
A verdadeira revolução veio junto com a vida adulta. A máquina digital. Ainda assim, o fato de ter sido enganado por vendedor, que me vendeu uma webcam, fingindo ser máquina digital, ainda atrasou mais dois anos a minha real entrada neste mercado, a falsa máquina era uma Creative Cam
Enfim, parcelando em várias vezes, consegui a primeira máquina REAL que tinha a incrível habilidade de tirar 600 fotos em seu cartão de memória. Uma Sony Cyber Shot 3.1 , nenhum recurso especial, nenhum zoom ótico, mas nossa, que máquina!!
Muita gente não acredita quando mostro algumas fotos tiradas por ela (na verdade essa é a primeira que possui "filhas" aqui neste blog, algumas das melhores fotos que tirei até hoje foram com essa máquina. E foi aqui que realmente minha paixão pelas fotos explodiu. Para quem já deu uma olhada nos posts poderá ter visto a da gotinha na folha, do pôr do sol em Ilha Bela, do rosto mesclado com as árvores. São todas fotos artísticas em uma época onde eu ainda não pensava em fotos artísticas. Mas o resultado foi tão bom e tantas pessoas comentaram e elogiaram que foi crescendo dentro de mim o desejo de explorar esse mundo da fotografia artística. De passar sentimentos e novos focos de visão através da captura de imagens.
No momento em que estou criando esse blog ainda sou um "zé ninguém" no campo da fotografia, e imagino que assim eu permaneça. Nunca fiz um curso, nunca participei de um concurso, mas isso não me faz igualmente menos apaixonado e com fotos das quais muito me orgulho.
Foi daí que surgiu a ideia de criar esse blog. Gostaria de divulgar o meu material com outras pessoas na Net. Tudo bem que já o faço através de meus álbuns no Picasa, praticamente todas as minhas fotos estão lá (algumas abertas ao público, outras restritas) a grande questão é que lá estão apenas as fotos, e não a história delas. Por isso, por crer que a história por trás da foto é tão importante quanto ela (contrariando muitas pessoas que se arrepiam quando digo isso) resolvi criar esse blog. Alguns simplesmente dizem que minhas fotos não tem foco ou objetivo, porque não as entenderam, outros acham que estou usando um equipamento super profissional, enquanto, dependendo da foto, trata-se de uma câmera simples e barata (embora, agora, de posse de equipamento profissional, estou podendo explorar mais)
Não espero ficar famoso, mas espero que várias pessoas leiam o blog, comentem as fotos, entrem em contato, compartilhem o seu gosto por fotografias, e quem sabe, com isso, eu possa achar pessoas que me entendam nessa área com quem possamos realmente compartilhar. Esse é o objetivo principal do que crio agora.

Sejam Bem Vindos
Leandro Villela de Azevedo
professorleandrovillela@gmail.com

E não deixem de ler os meus outros blogs.